Festival do Japão Campinas

.


Desde 1951 o Instituto Cultural Nipo Brasileiro de Campinas (ICNBC) vem preservando e divulgando a cultura japonesa aos descendentes e à sociedade em geral. Anualmente, no segundo final de semana de Junho, o ICNBC sedia o Festival do Japão, um evento de grande importância sócio-cultural, que faz parte do calendario oficial de Campinas e integra a semana da Comunidade Japonesa do município (lei numero 9736 de 06 de Maio de 1998).
Graças ao sucesso dos anos anteriores, o Festival tornou-se referência de festividade nipo-brasileira na região Metropolitana de Campinas, realizado com muito trabalho e dedicação, com o suporte imprescindível dos Patrocinadores e a colaboração incansável dos voluntários.

Este é um ano particularmente significativo para o nosso Festival, pois estamos comemorando o nascimento da nova era Imperial no Japão. Reiwa é a nova era Imperial no Japão, que começou em 01 de Maio de 2019, com a entronização do Imperador Naruhito, sendo que em 30 de abril de 2019, ocorreu a abdicação do Trono do Crisântemo pelo Imperador Akihito, marcando o fim da Era Heisei. O Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas dedica esta 15a. Edição do Festival do Japão ao novo casal Imperial, o Imperador Naruhito e a Imperatriz Masako, desejando longa vida e sucesso no seu reinado.



A cada edição, o Festival do Japão vem evoluindo qualitativa e quantitativamente, firmando-se como um dos mais importantes eventos Culturais no Calendário de Campinas e Região.
.
A expectativa do público, com base nos números anteriores, é que seja maior que 20.000 pessoas visitando e participando do evento.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A NOSSA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO PALCO DO FESTIVAL DO JAPÃO CAMPINAS!


Haverá sorteio de muitos brindes no Salão de Shows!!!













Apoio